Publicidade

Últimas Notícias

Pesquisa do SindHosp Revela Desaceleração nos Casos de Dengue e SRAG em Hospitais Privados de São Paulo

 Pesquisa do SindHosp Revela Desaceleração nos Casos de Dengue e SRAG em Hospitais Privados de São Paulo



Uma pesquisa realizada pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp) revelou uma desaceleração nos casos de dengue e síndrome respiratória aguda grave (SRAG) nos hospitais privados da cidade. O estudo, conduzido entre os dias 4 e 14 de junho, envolveu 81 hospitais privados, sendo 75% deles localizados na capital e na Grande São Paulo, e 25% no interior do estado.

Segundo o levantamento, 53% dos hospitais informaram que não houve aumento no número de pacientes internados com dengue e SRAG nos últimos 15 dias. Este dado representa uma melhora significativa em comparação ao mês anterior, quando apenas 2% dos hospitais relataram estabilidade nas internações dessas doenças. Além disso, 43% dos hospitais registraram um aumento nas internações de dengue e SRAG em junho, uma queda notável em relação aos 96% que observaram um aumento em maio.

A pesquisa também indicou uma melhora no tempo de espera no pronto-socorro. Em junho, 68% dos hospitais relataram um tempo médio de espera de 1 a 2 horas, enquanto em maio, 73% dos hospitais registraram uma espera média de 2 a 4 horas.

Esses resultados apontam para uma tendência de melhora nos serviços de saúde privada da cidade, refletindo uma gestão mais eficaz e uma resposta mais rápida às necessidades dos pacientes.