Publicidade

Últimas Notícias

GDF Inaugura Três Novos Campos Sintéticos em Samambaia, Reforçando Infraestrutura Esportiva

 GDF Inaugura Três Novos Campos Sintéticos em Samambaia, Reforçando Infraestrutura Esportiva



Por, Jornalista Lucas Silva

Tudo está pronto para a bola rolar nos três novos campos sintéticos de Samambaia, inaugurados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) nesta sexta-feira (5). Com um investimento de quase R$ 1,7 milhão, as obras de construção e reforma prometem beneficiar os moradores da cidade, que conta com 247 mil habitantes, a segunda mais populosa do DF. Com essas novas estruturas, Brasília alcança a marca de 80 campos sintéticos entregues por este GDF desde 2019.

“Inaugurar campo sintético é uma alegria muito grande. É um lugar que agrada não só as crianças, mas os trabalhadores e a família como um todo. O esporte é uma ferramenta poderosa para mudar a vida das pessoas. Somos o governo que mais fez campos sintéticos na história do Distrito Federal porque a gente acredita na transformação que o esporte traz”, afirmou a governadora em exercício, Celina Leão.

Entre os três espaços inaugurados, um se destaca por ser completamente novo, localizado no Setor de Mansões Taguatinga, próximo ao Hospital Regional de Samambaia. O que antes era um campo de terra batida, sem iluminação e inseguro para a prática de esportes, agora se transformou em um local moderno e seguro, destinado à formação de jovens atletas na capital federal.