Por, Jornalista Lucas Souza
Na próxima quinta-feira, 21 de novembro, às 17h, o Auditório da Administração Regional do Guará será palco de uma apresentação especial do espetáculo Tributo aos Heróis Negros, em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra. Organizado pelo Grupo Cultural Azulim, o evento promete trazer a força e a beleza da cultura Hip Hop para homenagear grandes ícones da história negra.
Com o apoio da Gerência de Cultura do Guará, o espetáculo contará com apresentações de DJ Chris, Nagô B.A (RAP), Cleo Street, Lio Liberdade Condicional, Leo RDC, MC Nimsai, Paulinho, Washington, Ana Paula, Darley, Negão e Iran (dança), além de Mendy, Lapixa e Thays no grafite, e F.Jhay e Cirilo nos movimentos de B-Boy.
Homenagens e formato inovador
Nelson Mandela, Zumbi dos Palmares, Carolina Maria de Jesus, James Brown e Luiz Gama serão reverenciados no espetáculo, que utiliza elementos do Hip Hop – como breakdance, RAP, funk-soul e grafite – para narrar as trajetórias e contribuições desses heróis negros.
Iranildo Moreira, presidente do Grupo Cultural Azulim, destaca o significado da apresentação:
“Trata-se de uma apresentação inédita desse espetáculo no Guará e tenho muito orgulho de saber que levaremos todo o brilho da cultura Hip Hop nesse dia tão simbólico para a negritude. É sempre bom lembrar que nosso espetáculo, Tributo aos Heróis Negros
, foi premiado pela Brazil Foundation em 2011.”
Grupo Cultural Azulim: três décadas de história
Com quase 30 anos de atuação, o Grupo Cultural Azulim é referência no Hip Hop do Distrito Federal. O grupo já realizou eventos emblemáticos, como o Rap Christmas, voltado para arrecadação de alimentos e agasalhos, e o Desafio de B-Boys 2vs2, considerado o maior festival de breakdance da região.
Serviço:
- Evento: Tributo aos Heróis Negros
- Data: Quinta-feira, 21 de novembro
- Horário: 17h
- Local: Auditório da Administração Regional do Guará
- Informações: Instagram @gc.azulim
Venha prestigiar e celebrar a força da cultura negra e o legado de seus heróis em um espetáculo único!
VEJA MAIS: